Vinícola Gazzaro

Chardonnay

R$59,90

Ajuste a quantidade no Carrinho

O melhor Chardonnay do mundo em 2020.

Corpo médio

HARMONIZAÇÃO PERFEITA

Carnes brancas (peixes e frango), frutos do mar, massas com molhos suaves e queijos leves.

Corpo

Acidez

Álcool

Fruta

Seco

grape.png
copo.png
alcool.png
garrafa.png
farming.png

Uvas: Chardonnay

Safra: 2019

Álcool: 13%

Conteúdo: 750ml

Cultivo: Convencional

chardonnay_1.png

Histórico do vinho

O Chardonnay brasileiro mais comentado de 2020

O vinho Chardonnay 2019 é elaborado a partir de uma seleção de uvas colhidas no terroir Serra Gaúcha. Amadureceu durante seis meses em barricas de carvalho o que confere elegância e complexidade ao vinho. Outra característica deste Chardonnay premiado é seu potencial gastronômico, portanto, um vinho ideal para apreciar uma massa ao molho de queijo e, até mesmo, uma carne mais estruturada. “Tínhamos em mãos uma uva Chardonnay de excelente qualidade. Então decidimos que seria o momento de investir em um grande vinho branco, já que o grande segredo para apresentar um bom vinho para o consumidor é a qualidade da uva”, diz o enólogo Vanderlei Gazzi. 

international awards virtus lisboa 2020.

A Vinícola

Vinícola Gazzaro - uma homenagem aos imigrantes e aos brasileiros que degustam

 

A Vinícola Gazzaro, de Flores da Cunha. A empresa conquistou a primeira medalha de ouro para um vinho brasileiro no exterior com seu Chardonnay. Além disso, tem em seu portfólio outros produtos premiados, com destaque para os espumantes, produto o qual a vinícola é especializada. 

A vinícola elabora vinhos finos desde 2005 (iniciou com os espumantes e depois em 2016 para os tranquilos). De lá para cá vem ampliando sua visibilidade e ganhando as taças dos apreciadores Brasil a fora.

A história da Vinícola Gazzaro começa em 1896 quando Pietro Gazzi, imigrante vindo do Norte da Itália, inicia uma pequena produção de vinhos no Travessão Alfredo Chaves, interior de Flores da Cunha, Rio Grande do Sul. Em 1945, seus descendentes fundam a Sociedade de Bebidas Gazzi. Era um espaço para a família de vitivinicultores trabalharem a uva e o vinho. Em 1986, o atual proprietário da vinícola, Vanderlei Gazzi, forma-se em Enologia e dá um novo rumo aos negócios. Depois de fazer estágios em importantes vinícolas da época, Vanderlei, junto com dois irmãos, funda a Indústria de Vinhos Gazzi.  Em 2003, a empresa troca de nome e passa a se chamar Vinícola Gazzaro, nome escolhido para homenagear os antigos imigrantes italianos descendentes da família. A partir de 2008, a empresa foca seu trabalho na elaboração de espumantes através dos métodos Charmat e Champenoise, produtos os quais a vinícola é reconhecida nacionalmente, e nos vinhos tranquilos finos.

Premiações deste vinho

medalhas_ouro_1_2.png

INTERNATIONAL AWARDS VIRTUS

Lisboa | 2019

vinicola gazzaro.jpg
COMO
servir

8ºC a 10ºC

Apto para consumo imediato.

termometro.png
decanter.png
COMO
harmonizar

Carnes:

brancas ou peixes com molhos mais encorpados.

queijos.png

Queijos:

leves.

peixe.png
SOBRE
degustação

Visual

Amarelo claro com leves reflexos esverdeados.

Nariz

Aroma marcante de abacaxi, maracujá e melão maduro.

Boca

Estruturado e cremoso. Mistura de frescor, untuosidade com leve mineralidade.