• Da Vinícola

Castas Exóticas: Garganega, produzida em SC ganha 90 pontos no Portal Bon Vivant


O lançamento e apresentação de vinho desta semana no site da DV tem sotaque italiano porém talvez você nunca ouviu falar -> GARGANEGA ! Pois é, esta casta italiana proveniente da região do Vêneto é pouquíssimo cultivada fora da região de origem, e aqui no Brasil, raríssima.

Mas viemos te trazer a boa nova de que a catarinense Leoni di Venezia ousou ao vultivar esta casta e não decepcionou - portal Bon Vivant avaliou o vinho com 90 pontos !

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa variedade branca?


Sobre a casta GARGANEGA



Esta importante casta de uva branca italiana é extremamente apreciada por aqueles que gostam de vinhos com estilo leve. Notas de tangerina e amêndoas tostadas ficam notáveis mediante envelhecimento. Prepare-se para encontrar sabores de pêssego, melão e tangerina.


Um vinho de médio corpo e acidez média-alta. De cor pálida amarela. Excelente potencial de colheita tardia.


Original da região do Vêneto onde possui a denominação de origem (DOCG) Soave, esta uva está entre as brancas mais cultivadas da Itália. É recorrente tanto em vinhos varietais como em corte, muito apreciada na mescla com Trebbiano e Chardonnay.


Sobre o vinho: Leone di Venezia Garganega


Este vinho da catarinense Leone di Venezia é o único vinho nacional feito a partir desta uva (caso você conheça outro produzido, por favor nos avise. Até onde pesquisamos, não encontramos outro produtor nacional).



Com teor alcóolico na casa dos 14%, a vinícola nos ofere um vinho de cor amarelo dourada, com aromas típicos da Garganega: damasco, cítricos, abacaxi em calda e baunilha. Lembre-se, este é um vinho bastante estruturado para um vinho branco! Porém em ótimo equiíbrilio, conduzindo após sua estadia em barris de carvalho.


É um dos poucos vinhos brancos que permite envelhecimento: de 5 a 10 anos em garrafa!


Conheça mais desta preciosidade nacional


Harmonizando Vinho Garganega


Harmonize sem moderação com carnes leves como frango ou peixe. Comidas temperadas com molhos cítricos, ao limão ou outras ervas verdes também tendem a ser ótimas combinações.


7 visualizações

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis