• Da Vinícola

Novidades da semana: Gran Spumante Brut San Michele

Atualizado: Out 12


Segundou! E pra comemorar a nova semana que se inicia, o time DV estoura a rolha com seus clientes e amigos e traz esse novo espumante para nossa confraria.


O escolhido para a estreia da semana não é qualquer espumante! (RUFEM OS TAMBORES) -> É o PRIMEIRO ESPUMANTE CATARINENSE produzido através do método tradicional de Champagne, conhecido como método Champenoise.

Pasmem para esta informação !


O Gran Espumante é produzido 100% com uvas Chardonnay, típicas da região de Champagne, e segue o método tal qual manda a tradição. Ficou curioso para comparar a diferença do espumante produzido no método charmat para o método champenoise? Pois chegou a hora! Agora você consegue adquirir esta joia catarinense clicando aqui.



Vamos conhecer um pouco mais desta garrafa de produção artesanal catarinense. (Sim, produção artesanalíssima, pois apenas 2.000 garrafas são produzidas ao ano!)


A cepa Chardonnay que deu origem a esta garrafa é originária da França. Seu teor alcóolico é de 12%, e deve ser apreciado entre 6-8 graus Celcius.


A degustação dele resultou nas seguintes caracterísiticas:



VISUAL:Coloração amarelo-palha com reflexos esverdeados, perlage longo e borbulhas finas.


OLFATIVO:Complexidade e intensidade de aromas, equilíbrio e harmonia em sua acidez.


GUSTATIVO:Paladar delicado, refrescante, macio e equilibrado.


HARMONIZAÇÃO: Pode ser servido como aperitivo nas refeições principais e é ideal para qualquer comemoração. Acompanha muito bem ostras, sushi e sashimi.


Mas o que tem de diferente no Método Champenoise que acaba sendo o grande diferencial deste espumante?

Conheça o Método Champenoise aplicado no espumante catarinense


O Gran Spumante Brut San Michele é elaborado 100% de uvas Chardonnay. É o primeiro espumante catarinense produzido pelo método clássico Champenoise, o que implica numa segunda fermentação que acontece dentro da própria garrafa.


Após a fermentação, existe uma seguda fermentação, e para isso a garrafa permanece por vários anos (48 meses) na cave da própria vinícola, na cidade de Rodeio. Lá, fica em contato com as borras para obter o máximo de complexidade aromática e estrutura.    Poucos espumantes no mundo repousam por tanto tempo numa cave, resultando num espumante nobre, clássico, complexo, potente e com ótima mousse e perlage intenso. 


Prepare-se para notas olfativas marcentes, puxadas para anozes, avelã, pêra e mel de flor de laranjeira.


Um brinde à esta nova semana!

Peça sua garrafa e fique em casa.


Equipe Da Vinícola.

29 visualizações

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis