• Da Vinícola

Sangiovese: destaque italiano em SC


A grande estrela da Toscana, região central da Itália, protagoniza clássicos italianos, como os Supertoscanos, Chianti e Brunello de Montaltino. A uva mais produzida da Itália está na ativa desde o século XVI! Já sua história com o solo brasileiro é recente. Afinal, o volume a aceitação dos vinhos nacional se deu com uvas francesas. Poucos apostaram no desconhecido. Mas Santa Catarina ousou. E nos últimos 20 anos algumas vinícolas se especializaram e optaram pelo plantios de castas italianas, como a pioneira Vinícola San Michele e a Vinícola Leone di Venezia - eleita a vinícola do ano no Brasil pelo Wines of Brazil Awards.

Sobre a Uva Sangiovese & Vinhos que produz


A principal uva da Toscana produz vinhos de grande elegância, alta acidez, gastronômicos, versatéis e compelxos. De amadurecimento tardio, apresenta características ácidas, tânicas e frutadas. Sangiovese significa "o sangue de Júpiter" em latim ela se destingue na Itália em três famílias: a uva Brunello, a Sangiovese Piccolo e a Prugnolo - todas variações da Sangiovese.


Sua estreia em solos catarinenses


MASO ALTO VINICOLA SAN MICHELE


A Vinícola San Michele estreou a Sangiovese em solos catarinas há 10 anos. Vinícola de origem italiana, os sócios-enólogos, escolheram a data de comemoração dos 15 anos da vinícola para trazarem e testarem a cepa em SC.


Com a produção inical desta cepa limitada, optaram por usá-la em um blend supertoscano: Sangiovese, Merlot e Cabernet Sauvignon, e assim nasceu um dos seus rótulos mais difundidos, o Maso Alto.


SANGIOVESE 2018 LEONE DI VENEZIA


A Vinícola Leone di Venezia teve sua estreia com a Sangiovese há 10 anos também, apostou na cepa, até então desconhecida em plantio local, e colheu bons frutos. Afinal, o consumidor de vinhos nacionais está curioso para ver o potencial do solo local e ousa na hora da compra, querendo experimentar e conhecer novos rótulos. Sua escolha foi por um varietal, vinho 100% sangiovese, homônimo, que já figura nas prateleiras desde a safra 2013.


ALTICAIA SAN MICHELE



A vinícola San Michele cresceu a produção da Sangiovese e conseguiu, neste ano, lançar seu primeiro vinho varietal da uva. O Alticaia San Michele traduz muito bem o espírito do "sangue de Júpiter" italiano: acidez elevada, tânico e com toques de rusticidade. 18 meses de barrica trouxeram aromas complexos ao vinho, porém não sobrepuseram o sabor da fruta, bastante marcante neste vinho.


Aproveite a desgustação online HOJE às 19h30, deste vinho com o enólogo Silnei Furlani, através do link: meet.google.com/vma-ydfk-yyk


Você é nosso convidado! Aproveite, conheça e deguste conosco este grande lançamento de solos catarinenses, de origem italiana e alma brasileira.


Saúde e até a próxima!

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis