• Da Vinícola

Vinho Barone, o nebbiolo nacional aclamado pela crítica

Atualizado: 12 de Out de 2020

A pequena Rodeio, cidade de colonização predominantemente italiana, carece de turismo especializado, porém, ali está localizada uma das vinícolas mais aclamadas de Santa Catarina.


A origem do Vinho Barone e da Vinícola produtora:


A San Michele, fundada por dois italianos de sangue, preza por tradições de origem e a partir delas, conceberam seus rótulos aclamados pelo público e crítica.


Em destaque, a uva Nebbiolo, a casta que dá origem aos prestigiados vinhos Barolos e Barbarescos da Itália, se mostra de cultivo difícil fora do solo de origem. Porém a Vinícola San Michele conseguiu vinificá-la em solo catarinense e o resultado é um vinho 100% Nebbiolo que tem surpreendido muita gente.



vinho barone

Mais recente apreço, veio da Coluna especializada da Revista Isto é Dinheiro, escrita pelo Diretor de Núcleo, Celso Masson. O jornalista entitula o vinho como "o espetacular nebbiolo de Santa Catarina", e destaca o trabalho feito pela equipe da Da Vinícola, que levou o vinho para apreciação e avaliçao da ONAVI (Organizzazione Nazionale Assaggiatori di Vino da Itália), onde o vinho Barone obteve a maior nota de um vinho produzido com a uva nebbiolo fora da Itália.



Se você ainda não provou o Vinho Barone, não perca a chance ded fazê-lo o quanto antes. A Da Vinícola, parceira oficial da San Michele, oferece o melhor preço garantido desta garrafa. Confira aqui:













Saúde!

EQUIPE DV

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo