• Da Vinícola

Vinho Barone, o nebbiolo nacional aclamado pela crítica

Atualizado: Out 12

A pequena Rodeio, cidade de colonização predominantemente italiana, carece de turismo especializado, porém, ali está localizada uma das vinícolas mais aclamadas de Santa Catarina.


A origem do Vinho Barone e da Vinícola produtora:


A San Michele, fundada por dois italianos de sangue, preza por tradições de origem e a partir delas, conceberam seus rótulos aclamados pelo público e crítica.


Em destaque, a uva Nebbiolo, a casta que dá origem aos prestigiados vinhos Barolos e Barbarescos da Itália, se mostra de cultivo difícil fora do solo de origem. Porém a Vinícola San Michele conseguiu vinificá-la em solo catarinense e o resultado é um vinho 100% Nebbiolo que tem surpreendido muita gente.



Mais recente apreço, veio da Coluna especializada da Revista Isto é Dinheiro, escrita pelo Diretor de Núcleo, Celso Masson. O jornalista entitula o vinho como "o espetacular nebbiolo de Santa Catarina", e destaca o trabalho feito pela equipe da Da Vinícola, que levou o vinho para apreciação e avaliçao da ONAVI (Organizzazione Nazionale Assaggiatori di Vino da Itália), onde o vinho Barone obteve a maior nota de um vinho produzido com a uva nebbiolo fora da Itália.



Se você ainda não provou o Vinho Barone, não perca a chance ded fazê-lo o quanto antes. A Da Vinícola, parceira oficial da San Michele, oferece o melhor preço garantido desta garrafa. Confira aqui:













Saúde!

EQUIPE DV

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis