• Da Vinícola

Vinho & Música para: RELAXAR



Chegando o final de semana, pensando em relaxar? Nada melhor que um bom vinho e uma boa música para te ajudar neste processo. A Da Vinícola te apresenta algumas sugestões de canções e garrafas que tem fazem uma harmonização perfeita ! Aproveite.



1 Cê viu só? Affonsinho com Moscato Giallo Gazzaro


Uma delícia de sambinha com toda a brasiliedade que nosso clima tropical pede. Para acompanhar essa leveza, nada melhor que uma brisa de mar e uma garrafa de vinho. Para este "affonsamba" vamos embalados em um vinho branco, de leveza similar, o Moscato Giallo da Gazzaro: vinho novidade na adega da DV com preço imbatível!

Esta variedade típica do norte da Itália, tem origem provavelmente grega, e apresenta um nariz super perfumado e na boca, elevada acidez, portanto com uma refrescância ímpar. Sirva bem gelado, entre 6-8ºC.



2 Overkill Acústico de Colin Hay com Pinot Nero da Villaggio Conti


O vocalista do Men at Work, Colin Hay, embarca nesta canção na versão solo e acústica, ideal para aproveitar e desplugar junto. Vamos acompanhar esse clássico do rock australiano com um belo tinto, um Pinot Nero, ou Pinot Noir, da Vinícola Villaggio Conti. Um tanto melodramático, este vinho apresenta aromas complexos da fruta e uma gama de aromas terciários, como afé e chocolte que vão fazer você se apaixonar.





3 Jorge Vercillo - Homem-aranha com Traços da Don Guerino


Chega de stress, chega de vida agitada, neste momento é curtir o presente e se dedicar a quem está ao seu lado - essa é a mensagem do carioca Jorge Vercillo deste clássico da MPB contemporâneo e delicioso para curtir com uma garrafa de vinho. Nossa escolha tem um toque de pimenta e sedução na sua proposta: o blend Traços da Don Guerino composto por Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon, Teroldego e Ancellotta. Essa mistura de castas se completam formando um vinho potente e harmônico, assim como essa canção.



4 Billy Joel - Vienna com Villaggio Grando Innominabile Lote VIII



Vienna de Billy Joel é um clássico dos anos 70, facilmente apreciada pela maioria dos humanos. A música traz uma mensagem de viver lentamente, aproveitar os momentos sem medo de envelhecer, pois a velhice chegará para todas. E é neste âmbito de envelhecer sem medo, que eligimos uma garrafa com potencial de guarda distinto! O blend de corte Villaggio Grando Innominabile Lote VIII não só apresenta corte de castas distintas mas também safras diferentes! Ou seja, sem medo de misturar vinhos de idades diferentes, transformando em algo único - um pouco como esta canção.



Curtiu nossas sugestões?

Se você tiver outra, fique à vontade para sugerir nos comentários.

Aproveite seu relax, abra uma garrafa de vinho e descance !

Saúde e até a próxima.

33 visualizações

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis