• Da Vinícola

Filmes relacionados a vinhos no Netflix

Se você gosta de noites temáticas assim como nós, te convidamos a abrir uma boa garrafa de vinho catarinense e apreciar bons títulos de filmes relacionados a vinho que estão disponíveis agora no Netflix.


1) Sour Grapes


Se prepare para um documentário criminal inacreditável sobre o primeiro caso de falsificação de vinhos já condenados nos EUA. Este grande compilado de imagens e vídeos do autor real do crime, o indonês Rudy Kurniawan, nos prende do começo ao fim, contando com relatos de grandes colecionadores de vinhos. Vale a pena conhecer um pouco mais do mundo das garrafas mais cobiçadas da face da Terra e o estilo de vida dos grandes players de leilões de vinhos americanos. Não perca a ivestigação do FBI junto aos americanos lesados e persuadidos por esse mestre da falsificação.



2) O Julgamento de Paris


Você já parou para se perguntar como e quando os vinhos americanos conseguiram conquistar o paladar do Velho Mundo? Pois é, a história real da ascenção dos vinhos da terra do Tio Sam é melhor do que você imagina, e está relatada no filme de 2009, O Julgamento de Paris, com Alan Rickman e Bill Pullman.


O filme relata a história real do início da indústria do vinho do Napa Valley nos anos 70 e como a californiana Chateau Montelena desbancou todos os vinhos franceses numa competição de vinhos às cegas , no concurso internacional de 1976 em Paris.


Vale a pena conhecer essa história degustando de uma bela garrafa!


Se você precisar de sugestão de ótimos vinhos, não esqueça de visitar nossa adega online:



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo