• Da Vinícola

Vinhos Rosés de Altitude Icônicos

A última semana de junho é quando comemoramos o Dia Internacional do Rosé. Data nativa nortemaricana mas que já trouxemos para o hemisfério sul para aproveitar qualquer desculpa para se abrir uma garrafa em comemoração!


O rosé é um vinho que ganha novos adeptos a cada ano. De corpo leve, frutado e adstringência equilibrada, é um vinho ideal para climas quentes. Refrescante e fotogênico, ganha cada vez mais espaço nos dias de descontração, à beira da piscina ou do mar, programa clássico dos brasileiros.


A Serra Catarinense tem caprihado na produção de rosés icônicos, desde garrafas estilosas até contéudos surpreendentes. Nós vamos te apresentar 3 rótulos que são essenciais para entender e se apaixonar pelo vinho rosé. Cada um com seu próprio corte, o que lhes confere identidade própria e degustações bem distintas: desde o visual, olfato até o paladar. Confira nossa seleção:


VINHO ROSÉ TAIPA PERICÓ


Muito ensolarado e com noites frias, o Vale Pericó em São Joaquim, é um dos pontos mais altos de Santa Catarina, econtrrando-se a 1.300m de altitude. Do plantio à colheita, a equipe da Vinícola Pericó dedica-se a cada etapa, do crescimento à maturação das uvas de castas francesas, com todo o cuidado necessário para preservar a qualidade única dos frutos.



Vinho PericóTaipa apresenta um rosé brilhante, composto de 70% Cabernet Sauvignon; 30% Merlot. Em nariz, bastante frutado, mostra aromas de morango, framboesa e sutis notas florais. Em boca evidencia notas de frutas brancas, acompanhadas de uma fresca acidez que proporciona um final agradável. Para conhecer mais da garrafa, confira a página do produto no site Da Vinícola.


VINHO VF ROSÉ


Nada mais que um clássico da Serra Catarinense! O VF Rosé ganhou fama nacional e internacional após ter sido degustado e aprovavdo por ninguém menos que Madonna!


Mas tirando os fãs notórios da conversa, este rosé faz sua fama por merecer. Um corte preciso com 8 castas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot e Pinot Noir, é considerado, pela própria vinícola como uma "obra de arte: uma personalidade, com vida, que um dia irá interagir com a sensibilidade daqueles que o elegerem."


Sugerimos fortemente que você conheça todo esse potencial engarrafado, conhecendo mais dele na página do produto.



THERA ROSÉ



Elegante, equilibrado, com notas de frutas delicadas como pequenos frutos vermelhos, como a pitanga e um leve fundo floral. Vinho altamente gastrômico, muito fácil de harmonizar com pratos leves e refrescantes, típicos de climas quentes. Então se no menu estiver peixes, saladas, frango, comida japonesa ou frutos do mar, você pode abrir esta garrafa sem pensar duas vezes!


O Vinho Thera Rosé foi premiado em 2018 como o melhor vinho Rosé do Brasil da categoria, pelo Guia Adega Brasil2017/18, recebendo 91 pontos.


Para conhecer mais deste vinho, visite a página do produto.


Nosso clima tropical nos permite usar e abusar de vinhos leves e refrescantes, fazendo do rosé um dos vinhos mais aconselhados para se tomar o ano todo. Aproveite a semana do rosé e confira toda a nossa seleção, aqui.


TRIO DE ROSES

E para facilitar sua vida, nós criamos o TRIO DE ROSÉS, com os 3 vinhos selecionados pela Equipe Da Vinícola, num só produto. Confira aqui.


Até a próxima! Saúde.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo