Os vinhos San Michele contam histórias, e elas começaram há mais de 25 anos, na cidade de Rodeio, SC, quando a paixão pelo vinho levou dois amigos à Itália, numa aventura que culminaria na abertura de uma das vinícolas mais premiada do Brasil e na vinda das primeiras mudas italianas de vinhos finos. 

MARCELO LUIZ SALDAGNA E SILNEI ALBERTO FURLANI: AMIZADE DE RAIZ ITALIANA

O enólogo da Vinícola San Michele, Silnei Alberto Furlani, se especializou na Itália, no Instituto Agrario di San Michele Alto Adige, na região do Trento, daí a homenagem do nome da Vinícola. Com o parceiro e também enólogo, Marcelo Luiz Sardagna, fundaram há mais de 25 anos uma vinícola com as primeiras castas italianas de vinho fino, trazidas ao Brasil por eles próprios. Especialistas e consultores para outras vinícolas da região, são referência em conhecimento e qualidade na produção de vinhos de altitude. 

TERROIR E ADEGA

As uvas são plantadas na Serra Catarinense, no terroir de altitude, e a vinificação se dá em Rodeio, no Alto Vale do Itajaí, sede da vinícola. 

PREMIAÇÕES

Com vinhos de destaque em premiações nacionais e internacionais, a San Michele se consolida como um produtor de qualidade consistente, basta ver que as premiações se repetem ao passar dos anos. Confira algumas garrafas premiadas da vinícola, disponíveis e selecionadas por nós:

Barone

Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas: 2018, 2017 e 2016

Tridentum

Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas: 2017

Maso Alto

Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas: 2017

Saiba mais

Da Vinícola

Amante de vinho?

Inscreva-se para não perder nenhum brinde. 

ola@davinicola.com.br

(47) 99690 1791

PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS

É proibida a venda, consumo ou fornecimento de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, conforme previsto na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990.

Da Vinícola Comércio de Bebidas Ltda 

Rua 12 de Outubro, 45, B. Eugênio Schneider, Rio do Sul/SC 89160-054 l CNPJ: 35.446.522/0001-04 l Entrega entre 3 e 7 dias úteis