Vinhos por indicação (3) (1).jpg

Sugestão do mês

Neste mês as indicações são do Jeriel da Costa, famoso sommelier do Blog do Jeriel

Jeriel da Costa é um sommelier brasileiro de renome internacional, com mais de 20 anos de experiência tendo participado de inúmeras degustações oficiais promovidas por algumas das mais prestigiadas publicações, empresas e organizações do mundo do vinho.

Jeriel é o autor do Blog do Jeriel, um dos 10 blogs mais influentes sobre vinhos da internet brasileira com 4 mil acessos diários, uma verdadeira referência para profissionais da área e também enófilos, jornalistas e outros blogueiros.

Em maio deste ano Jeriel aceitou nosso convite para degustar e nos dar sua opinião sobre alguns vinhos da vinícola San Michele, o resultado você confere aqui e em nossas redes sociais.

jeriel%20(3)_edited.jpg

San Michele

Maso Alto

"Na boca sua entrada revelou um vinho quente, com boa fruta, taninos macios, acidez na medida proporcionando fluidez e balanço ao vinho que depois de aberto dificilmente permitirá que sua taça fique vazia!"

"...estamos diante de um vinho que tem pegada, de excelente tipicidade, feito à moda dos célebres supertoscanos, com um sutil toque de madeira"

"...este tinto é detentor de excelente-relação preço-qualidade. Diz o velho ditado que “não podemos julgar um livro pela capa”, mas no caso do vinho ocorre o contrário: quando não conhecemos a nossa tendência é a de julgar pelo rótulo e aqui o enófilo não irá se arrepender porque a apresentação caprichada condiz com a qualidade do líquido envasado. Apenas duas mil garrafas produzidas."

"... este Maso Alto é detentor de excelente relação preço-qualidade, simplesmente uma das melhores entre os vinhos nacionais! Avaliação: 89/100 pts." 

Leia na íntegra a opinião de Jeriel da Costa em seu blog

San Michele

Tridentum

"Estamos falando de um varietal de Teroldego, uva autóctone italiana (Trento) que teve boa adaptação ao solo e ao clima da Serra Catarinense. "

"Na taça coloração intensa, profunda, a sinalizar um vinho de boa extração"

"Nos aromas muita complexidade com ameixas, trufas, café torrado, algum mentolado sobre um fundo terroso com boa sustentação. "

"No paladar a sua entrada revelou um tinto rico, generoso, equilibrado, taninos macios, acidez na medida e uma ponta de álcool que não incomodou (13%)." 

"Vinho persistente, harmônico que deve apresentar boa evolução na garrafa nos próximos anos."

Leia na íntegra a opinião de Jeriel da Costa em seu Instagram

San Michele

Barone

"Na taça coloração límpida, brilhante. Aberto nos aromas intensos, com um toque floral de violeta e muitas frutas vermelhas - cereja e framboesa principalmente - acompanhadas de especiarias e nuances tostadas." 

"Essa elegância dos aromas confirmou-se no paladar solidamenre estruturado, de taninos de ótima qualidade, muito boa integração entre fruta e madeira, acidez salivante, álcool (13,9%) integrado, grande amplitude e persistência num conjunto marcado pela harmonia dos componentes."

"O vinho surpreende por sua tipicidade e pelo perfil gastronomico, eis que harmonizou com risotto piemontês."

"Para este redator, este surpreendente tinto foi aprovado com louvor."

Leia na íntegra a opinião de Jeriel da Costa em seu Instagram