
.jpg)
Os vinhos San Michele contam histórias, e elas começaram há mais de 25 anos, na cidade de Rodeio, SC, quando a paixão pelo vinho levou dois amigos à Itália, numa aventura que culminaria na abertura de uma das vinícolas mais premiada do Brasil e na vinda das primeiras mudas italianas de vinhos finos.
MARCELO LUIZ SALDAGNA E SILNEI ALBERTO FURLANI: AMIZADE DE RAIZ ITALIANA




CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS
Brasil | 2018

CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS
Brasil | 2017
Vinícola San Michele - vinhos que contam histórias
A história desta vinícola começou há 25 anos atrás, quando os catarinenses e descendentes de imigrantes italianos do Trento, Marcelo Luiz Sardagna e Silnei Alberto Furlani, partiram para uma temporada na Itália a fim de estudar os métodos tradicionais de vinicultura do Velho Mundo para poder implementar este conhecimento em terras catarinenses.
Estudaram e se especializaram no renomado Instituto San Michele all'Adige, na Itália durante alguns anos, antes de retornarem ao Brasil para realizar o sonho de engarrafar suas própria produção. Os enólogos são também pioneiros no cultivo de diversas mudas italianas no Brasil, como a rainha das uvas, Nebbiolo, plantada na Serra Catarinense e vinificada na cidade de Rodeio, sede da Vinícola San Michele.
A San Michele é uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.
Barone é o primeiro vinho catarinense 100% Nebbiolo.
Com uma produção limitada de 2.000 garrafas por safra, o vinho Barone da vinícola San Michele estagia adurante 8 meses em barricas de carvalho francês e mais alguns meses em garrafa. Seu aroma lembra os vinhos fortes do Piemonte, na Itália e são facilmente confundidos com as joias italianas como Barbaresco e Barolo. De coloração brilhante e límpida, este vinho apresenta anda aromas sedutores de frutas negras, especiariasa, com notas florais e um leve madeira.
Recentemente avaliado pela ONAV - Organizzazione Nazionale Assaggiatori di Vino da Itália, o vinho Barone obteve nota 87/100, a maior nota de um vinho de uva Nebbiolo fora da Itália.

CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS
Brasil | 2015
